homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Wednesday, October 26, 2005

Negramaro


"Mentre tutto Scorre" composto por um punhado de canções brilhantes, num misto de doçura e desilusão contida e com um som a fazer lembrar Radiohead/Muse é um dos álbuns mais vendidos em Itália em 2005. Os autores da proeza são os Negramaro. Uma banda que faz furor no circuito musical alternativo italiano da actualidade. São de Lecce (Puglia) e desde que ganharam o Brand New Talent MTV em 2001 não têm parado de dar nas vistas.
Em 2003 lançam o álbum de estreia "Negramaro" e tocam para 40 000 mil pessoas no Mtv Coca Cola Live Tour em Lecce. 2004 trás o 2º álbum, o spot dos 50 anos da RAI e inúmeros concertos por todo o país. No último mês de Março é editado " Mentre Tutto Score", cujo single com o mesmo nome vence o Prémio da crítica Radio & TV 55ª da edição do festival de Sanremo. Seguem-se convites para utilização do álbum como banda sonora de filmes, para representar Itália em Londres no Italia Wave, para fazer a 1ª parte dos Oasis, para particpar no Live 8 em Roma, para fechar perante 80 000 mil almas o MTV Day. Entretanto, o álbum já vendeu mais de 100 000 cópias e os Negramaro são apontados como grandes candidatos a levar prémios do Europe Music Awards Lisboa 2005. Até 3 de Novembro em www.negramaro.it.... para ouvir muito e bem alto!

"parla in fretta e non pensar se quel che dici può far male perché mai io dovrei fingere di essere fragile come tu mi (vuoi) (vuoi)nasconderti in silenzi mille volte già concessi tanto poi tu lo sai riuscirei sempre a convincermi che tutto scorre"


0 Comments:

Post a Comment

<< Home