homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, January 19, 2006

Aramark Francisco


A revista Fortune colocou na primeira posição da sua listagem anual de 2005 ( a FORTUNE 500) , uma empresa de Filadélfia que emprega 240 000 pessoas e tem clientes em 19 países do mundo. Nada de estranho para quem desde 1998 se encontra entre as mais admiradas empresas norte-americanas do sector.

Que fazem os moços? Servem refeições prontas e à medida dos desejos dos seus clientes sejam eles escolas, centros de conferências, estádios, empresas, universidades, lares de idosos, equipamentos de lazer, hospitais ou clínicas. As refeições saem melhor que paezinhos quentes e são premiadas mundo fora e arredores, fazendo da Aramark a empresa líder do "catering" à escala global.

A Aramark apresenta uma política de responsabilidade social, tem princípios orientadores interessantes, é presença regular no "Top 50 Employer for Minorities" e o envolvimento com a comunidade gera seguidores no interior da organização. No entanto, algo me induz a pensar que se o Bloco de Esquerda olhasse "olhos nos olhos" para esta empresa, veria nela laivos de "imperialista" porque americana, um alvo a abater porque símbolo da força da iniciativa privada e, claro, uma iminente praga social porque líder de mercado.

Não sei o que é que a Aramark pensa sobre o partido em causa, provavelmente ainda nem sabe da sua existência, mas desconfio que em breve, quando comparar o logotipo do Bloco com o da empresa, decidirá logo incluir caviar e ganza nos menús e tentará celebrar, com a maior celeridade possível, um contrato de fornecimento de refeições ao partido.

Obviamente o lombo de porco, prato conservador e elitista, terá os dias contados nos jantares de campanha do Bloco... Apetece dizer "olhos nos olhos"....Aramark Francisco..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home