homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, February 02, 2006

Efeito Janeiro


31 de Janeiro é dia santo para os crentes dos mercados bolsistas. Haverá efeito Janeiro?Muitos analistas acreditam que um bom primeiro mês de Bolsa significa um comportamento positivo do mercado no final do ano. Nos últimos 10 anos, o PSI 20 fechou por 8 vezes a subir em Janeiro e só por uma vez, nesses 8 períodos, não acabou o ano a subir ( 2000). Será que 2006 segue a tendência?

31 de Janeiro é data de publicação do 11º número da revista Atlântico. O primeiro número sob a égide de novos proprietários e direcção (Paulo Pinto Mascaranhas). Na sua génese, a revista não muda. Mantém o conselho editorial e procura continuar o trabalho até aqui feito pelo antigo proprietário (Fórum para a Competitividade) e pela antiga Directora ( Helena Matos), cujo mérito de lançar no mercado português uma revista de ideias e opinião com esta qualidade deve ser desde já reconhecido e louvado.

O número fresco que tenho em mãos tem Vasco Rato ( "O Irão Nuclear e as Cenouras Europeias"), Pedro Lomba ("Homens Sem Classe"), Luciano Amaral ( " A Confiança"), João Marques de Almeida ( " O Momento Liberal"), Rui Ramos ( " A Esquerda Já Não Mora Lá"), João Pereira Coutinho (" Speakeasy - Sobre Reis e Raínhas, Criminosos e Culpados, Filhos e Enteados"), Henrique Raposo ( " O Junkie da Fotocópia"), Henrique Burnay correspondente da terra da couve (Bruxelas), Rodrigo Moita de Deus (" Feijoada de Javali e Nacionalismos"), Manuel Falcão ("Libertem a Televisão"), Constança Cunha e Sá ( "Nem de Propósito"), entre muitos outros que merecem ser lidos.

Para quem não conhece a revista, o melhor é comprar. Para quem já conhece, fica a certeza. Este nº 11 são 64 páginas devoráveis em qualquer local com textos absolutamente imperdíveis e ilustrações deliciosas. ( http://www.revista-atlantico.com/)

Aquilo que defendemos: Talento e mérito. Contra os paternalismos e a mediocracia. Liberalismo. A iniciativa privada não é apenas um requisito para a prosperidade mas também um pilar da liberdade e da democracia Aliança Atlântica. A aliança entre europeus e norte-americanos foi e é o garante da nossa liberdade e segurança. Não ao clientelismo que transforma os cidadãos em funcionários, malbarata os recursos e compromete a reforma do Estado. Têmpera. Carácter.Identidade. Dos homens e dos Estados. Inconformismo. Contra a cultura dominante e o politicamente correcto. Confronto. Porque a mediocridade é filha dos unanimismos cultivamos não apenas o debate mas também as rupturas. Ocidente. Porque a civilização ocidental é aquela que maior prosperidade, direitos e liberdades conseguiu assegurar a um maior número de cidadãos. Porque o Ocidente é o nosso mundo. Atlântico

Ps: A revista custa 3€. O PSI 20 subiu 1,8% em Janeiro de 2006.Por este andar estou certo que haverá efeito Janeiro para a publicação em 2006...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home