homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Tuesday, June 05, 2007

Peas & You



Aproveitando a "proximidade" do Primavera Sound de Barcelona e integrado no ciclo clubbing, tentou a Casa da Música trazer ao Porto na passada sexta-feira os Klaxons. Tentou mas não conseguiu. Na véspera, surgiu o anúncio do cancelamento do concerto, devido a problemas de saúde do vocalista Jamie Reynolds, reduzindo-se o aprazado a uma mera actuação em DJ set do guitarrista Simon Taylor e do teclista James Righton. Manteve-se a hora e o preço do bilhete...


Confesso que não me preocupei muito com os Klaxons versão para entreter, optando por ficar no bar2. Motivo: o set do DJ Zé Miguel Nora, suspeito e amigo. Linear sem ser monótono, potente sem ser inaudível, dançavel mas sempre numa toada a puxar ao rock. Um set irrepreensível.
A imagem do espanhol Soft DJ a bater efusivamente palmas no final da actuação do DJ nacional retrata bem o nível da actuação.

Quanto ao bar 2 em si, a inibição de fumar afastou o público do DJ, dando alguma sensação de vazio na zona principal do bar, enquanto as pessoas se acumulavam à entrada. Mais, sendo a área para consumo colectivo, talvez fosse boa ideia proteger a pastelaria diversa exposta no balcão do bar. Roça o cómico ver um segurança pedir a um espectador para ir fumar para fora da área porque está a afectar o bolo de arroz ( por acaso não era especialidade da casa).

E foi assim, que inibido de petiscar algo num bar típico de Roque Santeiro em Luanda, invejei o japonês muito à Babel, que oferecia ervilhas salgadas a todos. Peas & You my friends!