homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, September 28, 2006

Smell and the City


Em 1986, enquanto procurador federal no julgamento de um dos casos mais graves de corrupação da cidade de Nova Iorque, o mayor do Mundo (1), viu-se confrontado com a vontade da defesa em transferir o caso para fora da cidade, alegando que os acusados não podiam ser julgados de forma justa pelos jurados locais. A ideia parecia absurda aos seus assistentes, mas para ele era claro que a probabilidade de encontrar um lunático no meio do júri era bastante superior em Nova Iorque (especialmente em Manhattan) do que fora dela e que isso jogaria claramente a favor da defesa.Como tal, agradeceu o "tiro no pé" do adversário e aceitou de imediato.O caso foi transferido para New Haven e a acusação conseguiu a condenação.
Cosmo Kramer& friends, com quem Giuliani contracenou em "The Non Fat Yogourt", seriam por si só condição suficiente para sustentar o raciocínio infra. No entanto, o New York City Subway Smell Map é toque fatal, a cereja no topo da toga, que não deixa margem para dúvidas.
"Smell something? Say something to subwaystink@gmail.com. Give us the station, subway line, and the smell you detected, and we'll incorporate your report into the map." O lema é claro e inodor, mas a cidade não. Por enquanto ainda só há 10 odores listados neste peculiar mapa. A visitar em http://gawker.com/maps/smell/.
(1)Em 2001, a revista Time escreveu sobre Rudolph Giuliani "Por acreditar em nós mais do que nos mesmos, por ser corajoso nos momentos difíceis, por ser duro quando foi preciso e terno na medida certa, por nunca adormecer , nem desistir, nem ceder à dor que o rodeou por todos os lados, Rudy Giuliani, Mayor do Mundo, é a Personalidade do Ano 2001"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home