Smell and the City
Em 1986, enquanto procurador federal no julgamento de um dos casos mais graves de corrupação da cidade de Nova Iorque, o mayor do Mundo (1), viu-se confrontado com a vontade da defesa em transferir o caso para fora da cidade, alegando que os acusados não podiam ser julgados de forma justa pelos jurados locais. A ideia parecia absurda aos seus assistentes, mas para ele era claro que a probabilidade de encontrar um lunático no meio do júri era bastante superior em Nova Iorque (especialmente em Manhattan) do que fora dela e que isso jogaria claramente a favor da defesa.Como tal, agradeceu o "tiro no pé" do adversário e aceitou de imediato.O caso foi transferido para New Haven e a acusação conseguiu a condenação.
Cosmo Kramer& friends, com quem Giuliani contracenou em "The Non Fat Yogourt", seriam por si só condição suficiente para sustentar o raciocínio infra. No entanto, o New York City Subway Smell Map é toque fatal, a cereja no topo da toga, que não deixa margem para dúvidas.
"Smell something? Say something to subwaystink@gmail.com. Give us the station, subway line, and the smell you detected, and we'll incorporate your report into the map." O lema é claro e inodor, mas a cidade não. Por enquanto ainda só há 10 odores listados neste peculiar mapa. A visitar em http://gawker.com/maps/smell/.
(1)Em 2001, a revista Time escreveu sobre Rudolph Giuliani "Por acreditar em nós mais do que nos mesmos, por ser corajoso nos momentos difíceis, por ser duro quando foi preciso e terno na medida certa, por nunca adormecer , nem desistir, nem ceder à dor que o rodeou por todos os lados, Rudy Giuliani, Mayor do Mundo, é a Personalidade do Ano 2001"
0 Comments:
Post a Comment
<< Home