homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, March 02, 2006

Old Boy


1

Old Boy, de Chan-wook Park, é um filme sul-coreano sobre a vingança. Aquela que se serve a frio, ou melhor, neste caso a cru. O personagem principal é Oh Dae-Su, um tagarela de gema, bêbado e preso logo nos primeiros 5 minutos da fita. Uma autêntica caixa de surpresas este rapaz! Aos 10 minutos, já foi raptado e preso num apartamento durante 15 anos, sem sequer saber quem o mandou prender nem porquê. Poucos frames depois, impecavelmente vestido, munido de telemóvel e dinheiro q.b. ( gentilmente fornecidos pelo raptor), Oh Dae-Su inicia a sua caminhada rumo ao ajuste de contas final.
Obviamente que a fome aperta, mesmo em clima de vingança, e daí haver a necessidade de uma pequena degustação. Um polvo fresco (cru) a cargo da chef japonesa Mido (por quem acaba por se apaixonar) cai sempre bem.
Com ar de doido amigável, Oh Dae-Su tem a força de um Óbelix e consegue cativar-nos do início ao fim do filme. O Júri do festival de Cannes premiou-o em 2004 com o grande prémio. A não perder…

2

25 anos de actividade do único grupo rock português capaz de encher um estádio até à data, comemorados com um álbum de tributo a editar a 27.03.2006. Versões soul, hip hop e reggae de “ Espelho Meu”, “ 6ª Feira( Um Seu Criado)”, “PopLess”, “Pós Modernos”, “Sete Naves”, “Bem Vindo ao Passado”, “Efectivamente”, “Hardcore 1º Esacalão”, “Pronúncia do Norte”, “Essa Fada”, “Mau Pastor”, “Nova Gente”, “Falha Humana”, sem esquecer o clássico “Dunas”. Tudo interpretado por novas apostas da música nacional, havendo ainda a particularidade de Tito Romão (filho do baixista dos GNR de apenas 11 anos) tocar bateria numa das versões. Claramente sub 16, meus amigos, mas legal nesta democracia acidental onde capachinho vermelho é um fadista comunista caído em desgraça.Entretanto, a EMI promete lançar documentário sobre a banda + concerto de Alvalade em DVD + Independança (1982) e Defeitos Especiais (1984) em formato digital+ reeditar a discografia do grupo de Reininho. Até que enfim!

3

A devorar durante a semana o número de Fevereiro da revista Atlântico ao som de Inside In The Inside Out dos The Kooks.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home