homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, February 16, 2006

Portugal Deluxe


Pedro Rapoula, artista plástico sub30 (1977), volta a surpreender em nova exposição individual. 17 peças de escultura construídas à base de um dos nossos símbolos tradicionais mais marcantes.

Para aguçar o apetite, os títulos das esculturas, mais uma vez magistralmente escolhidos ( "Portugal Punk", "Nação Valente", "De bons intenções...Está o inferno cheio", "Esplendor de Portugal",etc).

Longe das caixas tridimensionais de madeira pintadas com iconografia religiosa, militar e política, a ironia e o senso de humor mantém-se neste novo conjunto de peças que representam uma evolução clara da sua breve mas promissora carreira. Longe no estilo de "Lady in Red"(2001), onde uma imagem de Nossa Senhora ocupava o lugar central de uma caixa encarnada forrada com a bandeira soviética, mas perto no conceito provocativo. 17 pedaços de Arte lúdica acima de tudo!

A exposição está patente na Galeria Álvaro Roquette – Objectos de Arte Rua do Monte Olivete, 34A e B, Lisboa (Príncipe Real junto à Escola Politécnica) de 10 de Fevereiro a 4 de Março( Seg a Sex: 15H-19H; Sábado: 11H-13H). No próximo sábado, a TVI emite uma entrevista a Pedro Rapoula.

Sei que sou suspeito porque amigo, mas vale mesmo a pena ir!

PS: Agradecimento sincero a PPM pela gentileza de publicar o post do HomemQuintaFeira em http://www.revista-atlantico.blogspot.com/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home