homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Saturday, November 24, 2007

Kátia Guerreiro

28 de Novembro às 21h30, no belíssimo Convento de S.Francisco em Coimbra, Kátia Guerreiro (1ª parte Canção de Coimbra), organização TC - Turismo Coimbra Empresa Municipal. A voz do nosso Fado no século XIX. A voz da nossa Portugalidade não negada. A voz de Pessoa, Lobo Antunes, Camões, Sophia, Vinicius e Ary no Fado.
Certamente Maior, absolutamente imperdível!

http://katiaguerreiro.blogs.sapo.pt/

MostraLíngua 2007

Primeira Mostra Internacional de Cinema em Língua Poruguesa, dias 23 e 24 de Novembro, no Museu da Água em Coimbra, organização Associação Cultural EUFARIA. Oportunidade para ver/rever "Ainda Há Pastores" de Jorge Pelicano, a magnífica curta "Pago Para Ver" de Luís Manuel Almeida ou o campeão de visionamento no You Tube, "Tapa na Pantera" de Esmir Filho, Rafael Gomes e Mariana Bastos. Dia 24 às 23h00, sessão de entrega de prémios, seguida de projecção de filmes premiados e festa de encerramento.

http://www.eufaria.com/

Bairradão 2007

Encontro de vinhos e gastronomia da Bairrada e do Dão, com a chancela da ViniPortugal. Provas de vinhos, palestras, aulas de cozinha e jantar vínico. Decorreu no fim de semana de 17 e 18 de Novembro na Quinta das Lágrimas (Coimbra) em ambiente de festa. Espero pela edição de 2008.

http://www.viniportugal.pt/