homemquintafeira

Blogue da autoria de Manuel Leite da Costa

Thursday, November 01, 2007

Sal

A voz de Serpa de Ana Sofia Varela, a guitarra clássica e o baixo acústico dos Madredeus José Peixoto e Fernando Júdice, a percussão de Vicky dão corpo às letras de Tiago Torres da Silva num projecto de nova música portuguesa que parte do fado, passa pelo canto alentejano, por África, pisca o olho à música da Andaluzia e envolve-nos com uns suaves tons de jazz. O primeiro álbum recheado de pérolas saiu em Março. A digressão segue por esse país fora até Dezembro.

Jardim Aberto

Para comemorar o 5 de Outubro, a presidência da República lançou a 16 artistas plásticos portugueses o desafio de fazerem dos jardins do Palácio de Belém um museu com o melhor da arte contemporânea nacional. A curadoria de Filipa Oliveira está de parabéns ao juntar em Belém a Cinderela de Joana Vasconcelos, os doces ( laranja, nêsperas, pinhoada e clementinas) de Armanda Duarte, os pássaros e o milho de Dalila Gonçalves, o sonho de João Pedro Vale e as obras de Cabrita Reis, Rui Chafes, Pedro Valdez Cardoso, Fernanda Fragateiro, Alberto Carneiro, entre outros. Um toque claro de ar fresco numa presidência em jardim aberto. A visitar até 25 de Novembro aos sábados e domingos.

What if you lose your entire ship ?
A companhia de seguros Zurich, aproveitou da melhor forma a história dos patinhos de borracha amarelos aqui referida.

http://www.zurich.com/main/corporatebusiness/Corporate.htm

Em rodapé
A Câmara Municipal de Coimbra ( CDS/PP - PSD) resolveu dar o nome do antigo líder do partido comunista português (Álvaro Cunhal) a um arruamento com acesso pela antiga estrada de Lisboa. Leio que será possível lá chegar a partir da rua de Nossa Senhora das Vitórias...